domingo , 19 de novembro de 2017
Início / Notícias / Pais e servidores inovam parquinho do CEI. Noêmia C. Barbosa

Pais e servidores inovam parquinho do CEI. Noêmia C. Barbosa

Dezenas de pais, servidores administrativos, professores, coordenadora e diretora do CEI. Noêmia Corrêa Barbosa dedicaram-se a um projeto especial: usar a criatividade para transformar pneus em brinquedos a serem usados pelas 155 crianças daquela creche.

A iniciativa surgiu da busca por oferecer às crianças brinquedos diferenciados, além dos que já existem na unidade. Segundo a Diretora Alenice Pereira Ribeiro, ao apresentar a ideia imediatamente os pais abraçaram o projeto.

Inicialmente, foi realizada arrecadação dos materiais a serem utilizados, com a busca de pneus e outros objetos que normalmente seriam descartados. Definiu-se que no fim de semana pais e servidores se reuniriam na unidade escolar para confecção dos brinquedos.

O dia 30 de setembro foi marcado como a data em que efetivamente um grupo de cerca de cem pessoas (entre servidores e pais de alunos) colocou em prática o projeto. Naquele dia cada um trouxe pneus, carriolas, pás e outros materiais.

O resultado de um dia todo de trabalho conjunto foi a confecção de diversos brinquedos para ampliar o parque infantil da creche, que agora conta com novas opções para que as crianças possam correr, subir, descer, escorregar, pendurar-se, movimentar-se.

Segundo a diretora Alenice esse trabalho somente pode ser realizado porque a Associação de Pais e Mestres da unidade também se envolveu diretamente no projeto.

“Só temos a agradecer a colaboração de todos. Foi muito gratificante realizar esse trabalho que teve um retorno fantástico. Conseguimos alcançar o envolvimento de todos nesta iniciativa. Por isso, podemos dizer que nosso sonho se tornou realidade”, enfatizou Alenice.