terça-feira , 25 de junho de 2019
Início / Notícias / Obras do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar seguem em ritmo acelerado

Obras do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar seguem em ritmo acelerado

Apontada como importante empreendimento que irá fortalecer a Agricultura Familiar na região do Bairro Nova Rio Brilhante teve início em 06 de fevereiro em Rio Brilhante a construção do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar.

A obra segue em ritmo acelerada e com previsão de ser entregue em junho deste ano. Com investimentos da ordem de 300 mil reais, recurso este destinado pelos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet, com contrapartida do Governo de Mato Grosso do Sul através da SEMAGRO.

Localizado na Avenida Augusto Lopes da Silva no Bairro João Zardo, o Centro de Comercialização está sendo construído em um terreno de 694,25 m² da prefeitura, e, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, deverá beneficiar diretamente 50 produtores da Agricultura Familiar.

A planta da obra prevê a construção de 16 box de 14m² para a comercialização dos produtos, além de banheiros e bancos, com o terreno todo cercado para a segurança dos produtores e da população. Serão 385,03 m² de construção que será voltada para a comercialização de produtos, sobretudo os que são beneficiados por pequenos produtores rurais, incentivando assim a agregação de valor a produção da agricultura familiar da região.