terça-feira , 19 de novembro de 2019
Início / Notícias / Nova diretoria do CMDCA E CMAS é empossada em Rio Brilhante

Nova diretoria do CMDCA E CMAS é empossada em Rio Brilhante

Na manhã desta quinta-feira, 01 de agosto no paço municipal, tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O CMDCA é constituída por 6 membros efetivos e 6 suplentes, o CMAS por 8 membros efetivos e 8 suplentes, indicados pela sociedade civil e pelo governo por dois anos de mandato.

O CMDCA é responsável pela formulação das diretrizes de atendimento aos direitos da criança e do adolescente no âmbito municipal e, também, acompanhamento, controle social e avaliação dos programas e ações. As reuniões do CMDCA são abertas à população, que pode ter participação na construção de políticas públicas.

Já o CMAS é um espaço que viabiliza a participação popular e tem como principais atribuições normatizar, acompanhar, fiscalizar e decidir sobre a Política de Assistência Social, com o objetivo de fazer valer os interesses da população.

CMAS

Presidente = LETÍCIA SILVA NOVAES

Vice presidente = GLACIENE VAREIRO PEREIRA

CMDCA

Presidente = ELI DE MORAES PEREIRA.

Vice presidente = NÁDIA A. ZANFERRRARI ROCHA