terça-feira , 25 de junho de 2019
Início / Notícias / Neste sábado acontece o dia D da vacina contra gripe em Rio Brilhante

Neste sábado acontece o dia D da vacina contra gripe em Rio Brilhante

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Saúde promoverá o Dia D da campanha de vacinação contra gripe neste sábado, 04 de maio. A vacinação será disponibilizada nos ESFs, para as pessoas que integram os grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

Vale lembrar que, a data é cuidadosamente escolhida para que as pessoas que não conseguem ir até uma unidade durante a semana, por causa da rotina, possam imunizar-se também. A vacina contra influenza é segura e é a intervenção mais importante para evitar casos graves e mortes pela doença.

Público-alvo

O público-alvo da campanha é composto por idosos com 60 anos ou mais; crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes em qualquer período da gestação; puérperas com até 45 dias após o parto; trabalhadores de saúde (rede pública e privada); povos indígenas; funcionários do sistema prisional; policiais civis e militares; bombeiros; e membros ativos das Forças Armadas.

Professores de todos os níveis, da rede pública e privada, que estejam em atividade docente, também compõem o público-alvo. É necessário que os docentes apresentem, no momento da vacinação, declaração da escola ou da instituição que possuem vínculo.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou que possuam outras condições clínicas especiais, deverão apresentar a prescrição médica para receber a vacina.

Confira o endereço das unidades de vacinação no Dia D

ESF Fauzer Saliba – Rua Urbano Peres, nº1116 Bairro Planalto

ESF Francisco Augusto G. de Mello – Rua Manoel Gonçalves de Oliveira, nº 1041 Bairro Benedito Rondon

ESF Jaime Medeiros – Rua Sidney Coelho Nogueira, nº 31 Bairro Olímpico