sexta-feira , 14 de dezembro de 2018
Início / Notícias / Merendeiras recebem formação sobre aproveitamento integral de alimentos

Merendeiras recebem formação sobre aproveitamento integral de alimentos

A Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou no dia 18/julho (quarta-feira) um dia de formação para as merendeiras de Escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

O curso, sem ônus para a Prefeitura Municipal, foi ministrado pela Nutricionista Michelly Andressa Marin, analista do SESC (Serviço Social do Comércio – MS), responsável pelas consultas Dietoterápicas e pelo Programa Mesa Brasil-SESC.

No período inicial, as merendeiras receberam informações sobre nutrientes presentes em todas as partes dos alimentos (cascas, sementes, polpas) e a importância do aproveitamento de todas elas nas preparações.

A seguir, foi realizada atividade prática, com preparação de receitas com uso de todas as partes de diversos produtos.

A Nutricionista Michelly parabenizou a participação de todos “aqui encontrei um grupo muito bom de trabalhar, todas vieram para a formação com muita disponibilidade de aprender e demonstrando muito amor a tudo que fazem.”

A formação foi organizada pelos nutricionistas da SEMED, Adolfo Henrique Costa dos Santos e Aline Gonçalves Navarrete de Paula, contando com a participação de 60 merendeiras.