sexta-feira , 19 de julho de 2019
Início / Notícias / Jogos Escolares Pequenos Cativantes consagra campeões

Jogos Escolares Pequenos Cativantes consagra campeões

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer encerrou o Campeonato Escolar de Futebol 2019 “Pequenos Cativantes”, que foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Os jogos das finais foram realizados no Estádio Ninho da Águia na última terça-feira, 18 de junho e contou com a participação de pais e da população que lotou as arquibancadas do estádio.

A final do 17º Campeonato Escolar de Futebol Infantil foi realizada entre as equipes do Euclides da Cunha x Colégio Objetivo, onde a equipe do distrito de Prudêncio Thomaz goleou e foi a grande campeão da categoria. Em terceiro lugar ficou a Escola Fernando Corrêa da Costa e em quarto Ligia Terezinha Martins.

O goleiro menos vazado foi Mateus Oliveira da Escola Euclides da Cunha que sofreu apenas 06 gols. O Artilheiro da categoria Infantil foi Mikael Gustavo com 11 gols da escola Fernando Corrêa da Costa.

Já pela final do 18º Campeonato Escolar de Futebol Mirim, o Colégio Objetivo pelo segundo ano seguido foi o campeão, após perder a partida nas cobranças de penalidades para a Escola Criança Esperança 3, mais entrou com recurso devido a escalação irregular de um atleta do Criança Esperança 3, consagrando assim campeão da edição de 2019. Em terceiro lugar ficou o Criança Esperança 2, em quarto lugar a Escol Estadual Fernando Corrêa da Costa.

A FUNCERB ainda premiou o goleiro menos vazado da competição com 04 gols sofridos, João Victor do Colégio Objetivo e o artilheiro com 09 gols marcados Felipe Gabriel da Escola Fernandão.

Desta forma a Administração Municipal está incentivando a pratica esportiva, que busca através da educação e do esporte formar futuros atletas e cidadãos responsáveis.

A solenidade de encerramento contou com a presença de secretários municipais, vereadores e pais dos alunos que prestigiaram a grande final do Campeonato “Pequenos Cativantes”.