segunda-feira , 11 de novembro de 2019
Início / Notícias / Idosos de Prudêncio Thomaz realizam atividades de pinturas em mandalas

Idosos de Prudêncio Thomaz realizam atividades de pinturas em mandalas

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou atividades de pinturas em mandalas que contou com a participação de 18 idosos.

As atividades sócio educativas são realizadas a cada quinze dias e são desenvolvidas com os idosos do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do distrito de Prudêncio Thomaz do CRAS Manilde Spence.

Esse tipo de pintura ativa a concentração, fomenta a atenção, favorece o desenvolvimento e promove o bem estar, além de reduz o estresse e a ansiedade. Favorecendo a criatividade e a imaginação dos nossos idosos.

As atividades ajudam a desenvolver a paciência, podendo ajudar no combate ou redução do estresse e da ansiedade. Além disso, a pintura de mandalas melhora a qualidade de vida.

A velhice não deve significar envelhecimento de atitudes e comportamentos, a arte desperta nessa faixa etária e a vontade de fazer, criar, superar problemas e, sobretudo viver.