segunda-feira , 24 de setembro de 2018
Início / Destaques / Finais de campeonatos consagram campeões

Finais de campeonatos consagram campeões

A Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, através da Prefeitura de Rio Brilhante concluiu no último final de semana diversas competições esportivas no município.

As finais começaram na sexta-feira, 24 de agosto com o encerramento do 25º Jogos Escolares de Rio Brilhante, ano base 2002 e 2005. Com oito escolas participantes da rede municipal, estadual e particular de ensino a competição teve a duração de 10 dias onde mais de 230 jogos foram realizados nas modalidades de Voleibol, Futsal, Basquetebol, Handebol, Xadrez, Tênis de Mesa e Vôlei de Areia, envolvendo mais de 800 pessoas entre atletas e dirigentes.

A Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa foi campeã geral da competição com 126 pontos no ano base 2005 e 160 pontos para o ano base 2002.

Na tarde de sábado conhecemos os campeões do 2º Octogonal FUNCERB de futebol suíço pelas categorias principal e sênior. As finais foram disputadas no Estádio Ninho da Águia, teve como campeões a equipe do RB F.C pela categoria sênior e SENE/Agro B&C na categoria principal.

Ainda no sábado aconteceu a final do 10º campeonato distrital de futsal em Prudêncio Thomaz. Os jogos aconteceram na quadra coberta da Escola Criança Esperança 3. No feminino a equipe do Soccer Girls derrotou Feras F.C por 7 a 0, já no masculino Bêbados Habilidosos ganhou do Galáticos/Selzler Móveis por 7 a 1.

Neste final de semana, 31,01 e 02 de setembro Rio Brilhante será sede da copa dos campeões de Basquetebol e Handebol na faixa etária de 12 a 17 anos nas categorias masculino e feminino. Os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo Luiz Alberto Lima Portel, Angêlo Saggin e nas quadras das escolas Sírio Borges e Criança Esperança 5.

Acontecem também a 4ª etapa estadual de MTB, neste domingo dia 02 de setembro na pista XC Araras, onde três atletas de Rio Brilhante estão disputando o titulo da competição em diversas categorias. As provas começam as 7h30min.