sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
Início / Notícias / Festa da melhor idade atraiu centenas de idosos

Festa da melhor idade atraiu centenas de idosos

Mais de 180 idosos participaram nesta quinta-feira-feira, 23 de novembro, da festa da melhor idade do Grupo Conviver. A festa, organizada pela Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lotou as dependências do centro de convivência do idoso José Alves de Barros.

A secretária de Assistência Social, Sandra Caroline Cottica, chama a atenção para o caráter agregador do evento. “Foi uma linda festa que cumpriu com o seu papel de integrar os participantes dos diferentes núcleos do Conviver. A tarde foi alegre, cheia de animação e de descoberta de novos amigos”, comentou a secretária.

A festa foi animada pelos cantores locais Luciene e Edvaldo que animaram a tarde dos jovens da melhor idade. Além de jogos de cartas e aquela boa conversa entre os amigos.

A primeira-dama do Município, Iraci Montanha da Silva, também prestigiou o evento. “A secretaria de Assistência Social tem desempenhado um grande trabalho pensando no bem estar da população idosa. O projeto envolve um grande número de participantes, hoje são mais de 300 inscritos no Conviver”, disse a primeira-dama.

Os aniversariantes do mês foram homenageados pela secretaria de assistência social com uma lembrança que foi entregue pela primeira-dama Iraci seguido ao som do tradicional “Parabéns”.

Com a presença marcante do prefeito Donato Lopes da Silva os jovens da melhor idade conversaram com o prefeito e aproveitaram para tirar a tradicional “selfie” com o prefeito. “Esse grupo merece o nosso respeito, é isso que a Assistência Social está desenvolvendo, trazendo aos idosos encontros quinzenais com tardes alegres e descontraídas que melhoram a qualidade de vida dos nossos jovens da melhor idade”, destacou Donato.

O próximo encontro da melhor idade será dia 7 de dezembro, no centro de convivência às 13 horas.