sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
Início / Notícias / Estrutura do projeto “Ser Criança” recebe melhorias

Estrutura do projeto “Ser Criança” recebe melhorias

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou melhorias na estrutura onde são realizadas as atividades do Projeto Ser Criança na Vila Nova Esperança.

As benfeitorias foram realizadas para melhorar o atendimento das crianças do projeto que são atendidas diariamente. Com novas pinturas, ajardinamento e a fixação de forro de PVC a estrutura deu maiores condições para as crianças desenvolverem seus estudos.

Atualmente o projeto atende aproximadamente 70 crianças que são dividas em duas turmas, matutino e vespertino. O objetivo do Projeto Ser Criança é oferecer atividades complementares à escola para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e 11 meses no intuito de garantir novas oportunidades sociais.

Para isso, a equipe do Projeto Ser Criança realiza com as crianças atividades recreativas, esportivas e de conscientização ambiental, além de acompanhamento escolar e realização de oficinas culturais de teatro e música.

A Secretária de Assistência Social, Sandra Caroline Cottica destacou a importância do projeto e os investimento da administração municipal. “É muito importante ações sociais como do projeto “SER CRIANÇA” que realiza um trabalho brilhante, tirando nossas crianças da rua e colocando em um lugar que eles poderão aprender com os cursos oferecidos e estudos bíblicos. Estamos melhorando a estrutura, devido ao forte calor nesta época do ano, estamos procurando para que no início do próximo ano sejam realizada a instalação de ar condicionando, melhorando assim as condições de estudos destes jovens,” destacou Sandra Cottica.

As matriculas para novos alunos poderão ser feitas na própria sede do projeto, ao lado da unidade de saúde Jayme Medeiros localizado entre os bairros Manoel das Neves, Neri Lima e Vila Nova Esperança.