sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
Início / Notícias / Escola São Judas possui melhor desempenho na alfabetização de Rio Brilhante

Escola São Judas possui melhor desempenho na alfabetização de Rio Brilhante

O resultado da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), aplicada pelo Ministério da Educação, divulgado recentemente demonstrou que há necessidade de ajustes na metodologia para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

Na maioria dos municípios brasileiros verificou-se um baixo índice de sucesso no processo de alfabetização.

Mas Rio Brilhante tem um exemplo de prática pedagógica que apresentou resultados muito eficientes: a EMR. São Judas, localizada no Assentamento São Judas.

Entre todas as escolas públicas municipais e estaduais, os alunos daquele assentamento foram os que demonstraram melhor desempenho ao final do 3° Ano do Ensino Fundamental em Rio Brilhante.

Naquela unidade, 75% dos alunos apresentam níveis desejáveis de leitura e 87% tem bom desempenho na escrita.

A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araújo Lima fez questão de parabenizar toda comunidade escolar “a Escola São Judas nos mostra que um trabalho dedicado, que envolve professores, coordenação pedagógica, direção, pais e alunos faz toda diferença. Hoje temos orgulho em dizer que uma escola da Rede Municipal de Ensino apresenta os melhores resultados na alfabetização em todo município de  Rio Brilhante. Parabéns a toda equipe. E vamos trabalhar para que logo todas as escolas alcancem esse nível de sucesso.”