terça-feira , 15 de outubro de 2019
Início / Notícias / Eleição para o conselho tutelar de Rio Brilhante acontece neste domingo (06)

Eleição para o conselho tutelar de Rio Brilhante acontece neste domingo (06)

A Prefeitura de Rio Brilhante,através da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) informa a relação dos 25 candidatos aos cargos de Conselheiros Tutelares de Rio Brilhante, com respectivos números, foto e nome/apelido que identificará a candidatura.

Conforme o CMDCA, os cinco mais votados serão eleitos, já os demais serão eleitos como suplentes, conforme ordem de votação. Os candidatos já foram liberados para a realização de campanha eleitoral, sendo que o eleitor pode votar em somente um candidato.

A jornada de trabalho do conselheiro é de 40 horas semanais, mas deverão manter no período noturno, sábados, domingos, pontos facultativos e feriados, um atendimento organizado através de escala sobre aviso.

O conselheiro tutelar deve cumprir com eficácia sua missão de garantia de defesa aos direitos da criança e do adolescente confiada pelo ECA (Estatuto do da Criança e do Adolescente). Dentre suas atribuições, as principais são: zelar pelo cumprimento de direitos de crianças e adolescentes, garantir absoluta prioridade na efetivação de direitos e orientar a construção da política municipal de atendimento. As medidas devem ser aplicadas em relação às crianças e adolescentes, aos pais ou responsáveis, às entidades de atendimento, ao Poder Executivo, à autoridade judiciária, ao Ministério Público e às suas próprias decisões.

CONHEÇA OS CANDIDATOS:

VERUSKA ALVES AQUINO – Nº 17

WANIA DE SOUZA SILVA ALVES – Nº 03

ELEIÇÃO

A eleição para a escolha dos Conselheiros Tutelares acontece no dia 06 de outubro (domingo), das 8h00 às 17h00, na Escola Municipal Sírio Borges. O voto é secreto e facultativoe o eleitor deverá comparecer no local e dia da votação portando o título de eleitor e um documento oficial com foto.