terça-feira , 11 de dezembro de 2018
Início / Notícias / Educação de Rio Brilhante realiza evento sobre base nacional comum curricular

Educação de Rio Brilhante realiza evento sobre base nacional comum curricular

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Estado de Educação,realizou um evento para discutir a Base Nacional Comum Curricular.

A palestra realizada no dia 08/02 (quinta-feira), foi proferida pelo Professor Mestre Bruno Alves, da Secretaria de Estado de Educação e contou com a participação de cerca de 600 educadores das unidades escolares municipais e estaduais do município.

Na abertura do evento, a Secretária Municipal de Educação Magali de Araujo Lima destacou “para este evento, que marca a abertura das formações docentes neste ano, escolhemos realizar a discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular, com ênfase na construção de um currículo unificado para o Estado de Mato Grosso do Sul. Este é o começo de um longo trabalho de estudos, mas que com certeza trará muitos avanços para toda educação.”

O prefeito municipal em exercício, Márcio Belone enfatizou “entendemos que discutir currículo é algo extremamente importante para garantir a busca do sucesso escolar, especialmente porque a qualidade da educação ofertada é meta constante da nossa administração. Quero desejar muito sucesso a todos os educadores neste ano escolar que se inicia e agradecer pelo belíssimo trabalho realizado constantemente em nossas unidades.”

Em sua palestra, o Professor Bruno fez uma explanação sobre a Base Nacional Comum Curricular, esclarecendo pontos importantes sobre o documento. Também apresentou a proposta da Secretaria de Estado de Educação para que seja construído um currículo unificado para todas as redes de ensino do Estado.

Após sua apresentação, foi aberto espaço para discussão, com participação ativa dos educadores presentes.

Ao final, Magali agradeceu ao trabalho do professor Bruno “tivemos uma manhã muito produtiva, com uma explanação muito didática e que certamente esclareceu muitas dúvidas. Só temos a agradecer ao professor Bruno pela disponibilidade em nos atender neste momento. Aproveito também a oportunidade para desejar muito sucesso a todos neste ano escolar de 2018.”