quinta-feira , 17 de janeiro de 2019
Início / Notícias / Educação de Rio Brilhante fecha ano com formatura de nova turma do PROERD

Educação de Rio Brilhante fecha ano com formatura de nova turma do PROERD

Aconteceu na noite desta quinta-feira (13/dezembro), a formatura dos alunos que participaram do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) no segundo semestre de 2018.

Neste período, o programa foi desenvolvido em 06 escolas das Redes Municipal e Estadual, através do esforço cooperativo entre a Polícia Militar, Secretaria de Educação, escolas e famílias, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, estimulando as crianças e adolescentes a perceberem a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando-os a preparar-se para o futuro, criando uma geração consistente para exercer cidadania.

 O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Luiz Alberto Lima Portel e contou com a participação de alunos das escolas CEM. Criança Esperança III (localizada no Distrito de Prudêncio Thomaz), CEM. Criança Esperança IV, EM. Rio Brilhante, EM. Prefeito Sírio Borges, EM. São Judas (localizada no assentamento São Judas) e Escola Estadual Prof. Lígia Terezinha Martins.

Com esta nova turma de formandos, o município alcançou mais de 700 alunos atendidos pelo PROERD no ano de 2018.

O Instrutor do PROERD, Cabo PM Marcelo Schiremberck da Rosa, em sua fala enalteceu a importância do Programa e agradeceu à parceria firmada com a Administração Municipal “Só foi possível realizarmos este trabalho abrangendo mais de 700 alunos graças a todo apoio recebido da Prefeitura Municipal, especialmente através da Secretaria Municipal de Educação. E o PROERD tem uma importância muito grande, porque trata de ação preventiva.”