sábado , 25 de maio de 2019
Início / Notícias / Dia Mundial do Livro é comemorado em Rio Brilhante

Dia Mundial do Livro é comemorado em Rio Brilhante

Para comemorar o Dia Mundial do Livro, a Secretaria Municipal de Educação realizou na noite dessa terça-feira (23/abril) o 1º Encontro de Leitura e Contação de Histórias: Compartilhando Experiências e Encantamentos.

Foram dezoito apresentações em que os educadores dos Centros de Educação Infantil e Escolas deram uma mostra do belíssimo trabalho desenvolvido com a literatura em cada unidade.

Com o plenário da Câmara Municipal lotado, Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Professores, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Alunos, demonstraram de forma lúdica como pode ser fascinante o trabalho com livros e histórias nas mais diferentes faixas etárias.

Nas apresentações, os educadores conseguiram envolver e encantar a toda plateia, com dramatizações, explanações, vídeos e musicais. Durante três horas o público presente pode conhecer um pouco mais do trabalho realizado desde a creche até o final do Ensino Fundamental com os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Era visível nos olhos brilhantes das crianças e adultos presentes o encantamento que vivenciaram durante todo o evento.