segunda-feira , 11 de novembro de 2019
Início / Notícias / CRAS realizou curso de preparo de remédios caseiros

CRAS realizou curso de preparo de remédios caseiros

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR realizou nos dias 25,26,27 e 28 de junho de 2019 , o curso de preparo de remédios caseiros, no CRAS Manilde Spence- Distrito de Prudêncio Thomaz. O curso contou com 12 participantes, a carga horária foi de 32 horas, durante os seus quatro dias de duração, sendo oito horas diárias.

Os alunos aprenderam a identificar as principais plantas medicinais da região, método de seleção de parte das plantas, bem como, fazer xaropes, comprimidos, pomadas, sabonete de babosa, tinturas, shampoo e outros. Capacitando os participantes para que possam produzir os remédios em suas residências de forma caseira.

O objetivo do curso é identificar as plantas medicinais e suas funções para, em seguida, fazer a manipulação de remédios. Além de melhorar a qualidade de vida, é uma forma de contenção de despesas. O curso visa o aproveitamento de ervas medicinais para ajudar as pessoas nas prevenções contra as doenças e também para melhorar a imunidade.