terça-feira , 19 de novembro de 2019
Início / Notícias / CRAS Dona Pitita realizou curso de artes em tecido

CRAS Dona Pitita realizou curso de artes em tecido

Entre os dias 08 e 09 de julho, a Prefeitura de Rio Brilhante em parceria com o Sindicato Rural e o SENAR/MS, promoveu no CRAS Dona Pitita o curso artes em tecidos – bonecas e bichos de pano, e teve a participação de 12 mulheres, que confeccionaram belíssimas peças de vários tamanhos e modelos.

A prática do curso exigiu, moldes, corte, costura e pintura e outros manuseios de embelezamento. Esta oficina foi realizada e  considerada positiva pelo grupo participante, uma vez que além da produção das bonecas, proporcionou um resgate histórico da época em que as mães costumavam costurar bonecas para as filhas.  Além do aprendizado a Secretaria Municipal de Assistência Social destaca a integração e socialização dos usuários, o que é observado no andamento dos trabalhos.