sábado , 15 de dezembro de 2018
Início / Notícias / Cras Dona Pitita realiza arraiá para famílias atendidas pelo PAIF

Cras Dona Pitita realiza arraiá para famílias atendidas pelo PAIF

Na manhã da última sexta-feira, 20 de julho a Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Celeste Chaves do Nascimento “Dona Pitita”, realizaram o arraia para as famílias atendidas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Cerca de 20 famílias participaram da ação que contou com uma equipe do ESF Jayme Medeiros realizando testes rápidos, comidas típicas, apresentações culturais, brinquedos para as crianças como pula-pula, tobogã e sorteio de brindes para as mães participantes.

O Cras Dona Pitita atende aproximadamente 130 famílias e mais de 1000 atendimentos por mês entre o Programa Bolsa Família, BPC, BPC na escola, passe livre intermunicipal e interestadual, acompanhamento e encaminhamento de serviços de convivência.

O arraiá do PAIF também marcou a entrega da pintura e reformas da estrutura do prédio que foi inaugurado a 9 anos e nunca tinha recebido nenhum tipo de reforma para melhorar as condições de atendimentos para as famílias.

Os integrantes do grupo tiveram uma manhã de muita diversão e festa, e como estabelece  a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais o trabalho social com as famílias do PAIF deve utilizar ações culturais para o cumprimento de seus objetivos proporcionando assim novas vivências às famílias.