terça-feira , 17 de julho de 2018
Início / Destaques / CRAS Dona Pitita concluiu mais um grupo de apoio a gestantes

CRAS Dona Pitita concluiu mais um grupo de apoio a gestantes

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social concluiu na tarde desta terça-feira, 10 de julho mais um grupo de gestantes que são atendidas no CRAS Dona Pitita na Vila Nova Esperança.

O grupo de gestantes realizam diversas atividades que duram aproximadamente 4 meses com a confecção de enxoval de seus bebês, palestras informativa intergestacional, ações intersetorial com a saúde, além de atividades lúdicas.

No grupo também tem a abordagem dos assuntos referentes à gestação, parto e pós-parto por diferentes profissionais, os trabalhos são gratuitos pelo CRAS que orienta e realiza exercícios físicos específicos para o período gestacional.

A coordenadoria do CRAS, destacou que atualmente são atendidas cerca de 06 mulheres. Nos encontros são realizadas diversas ações, entre palestras e orientações. Uma nova iniciativa foi conceder a elas um ensaio fotográfico durante a gestação para eternizar esse momento tão especial e marcante para a vida dessas futuras mamães.

O grupo procura através dos encontros estabelecerem vínculos, respeitando as diversidades de cada família, preparando-as para o pré parto, incentivando o aleitamento materno, o parto normal e o acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança.

O grupo de gestantes apresentou os resultados dos meses em que estiveram juntas nas confecções do seu enxoval encerrando assim mais um grupo de gestantes do CRAS Dona Pitita.