domingo , 19 de novembro de 2017
Início / Notícias / CRAS Dona Pitita conclui grupo de gestantes

CRAS Dona Pitita conclui grupo de gestantes

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social concluiu na última quarta-feira, 01 de novembro o grupo de gestantes que são atendidas no CRAS Dona Pitita na Vila Nova Esperança.

O grupo de gestantes realizam diversas atividades que duram aproximadamente 4 meses com a confecção de enxoval de seus bebês, palestras informativa intergestacional, ações intersetorial com a saúde, além de atividades lúdicas.

No grupo também tem a abordagem dos assuntos referentes à gestação, parto e pós-parto por diferentes profissionais, os trabalhos são gratuitos CRAS orienta e realiza exercícios físicos específicos para o período gestacional.

A coordenadora do CRAS Roseane Garcia, destaca que atualmente são atendidas cerca de 09 mulheres. Nos encontros são realizadas diversas ações, entre palestras e orientações. Uma nova iniciativa foi conceder a elas um ensaio fotográfico durante a gestação para eternizar esse momento tão especial e marcante para a vida dessas futuras mamães.

Segundo a Secretária Sandra Cottica, o grupo procura através dos encontros estabelecer vínculos, respeitando as diversidades de cada família, preparando-as para o pré parto, incentivando o aleitamento materno, o parto normal e o acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança.

Com a presença da Primeira-Dama Iraci Montanha da Silva o grupo de gestantes apresentou os resultados dos meses em que estiveram juntas nas confecções do seu enxoval encerrando assim mais um grupo de gestantes do CRAS Dona Pitita.