sexta-feira , 19 de outubro de 2018
Início / Notícias / CRAS do Bairro Nova Rio Brilhante e Prudêncio Thomaz serão abertos nesta quarta-feira

Equipe da Assistência Social durante cursos de capacitação em Fátima do Sul

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretária de Assistência Social informa que nesta quarta-feira, 12 de julho o CRAS do Bairro Nova Rio Brilhante e do Distrito de Prudêncio Thomaz estarão abertos para a população.

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) são órgãos, responsáveis pelo amparo e auxílio à pessoas em situação de risco e vulnerabilidade, em casos de violência, trabalho infantil, apoio ao adolescente, desestruturação familiar, além de garantir o acesso a programas sociais como o Bolsa Família.

A Secretária de Assistência Social Sandra Caroline Cottica disse da importância dos CRAS para a população. “A demora para a abertura destas unidades é devido à falta de profissionais que precisavam ser chamados do concurso público e logo após convocação passarem por cursos de capacitação que ocorreu nesta semana na cidade de Fátima do Sul. Com este dois CRAS em funcionamento, as comunidades atendidas terão maior e melhor acompanhamento e acesso às políticas públicas que são disponibilizadas pela assistência social do município”, destacou Sandra Cottica.

O CRAS é a porta para os demais serviços sociais e as pessoas terão o órgão para tirar dúvidas dos programas que podem participar e para quem precisa de ajuda também. São locais onde as famílias estarão acolhidas. Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13 às 16 com todos os tipos de serviços relacionados a assistência social.

“Temos uma população que precisa dessa assistência, só temos a agradecer o empenho do prefeito Donato Lopes da Silva que desde inicio do seu mandato tinha a preocupação de colocar em funcionamento o CRAS tanto do Bairro Nova Rio Brilhante e do Distrito de Prudêncio Thomaz, agora nossa missão é dar atenção social e garantir às famílias destas localidades mais serviços e acesso a mais programas sociais”, finalizou Sandra