quinta-feira , 19 de julho de 2018
Início / Notícias / CRAS de Prudêncio Thomaz realizou curso de produção caseira de derivados da soja

CRAS de Prudêncio Thomaz realizou curso de produção caseira de derivados da soja

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR realizou nos dias 19 e 20 de abril de 2018 , o curso de produção caseira de derivados do soja, no Centro de Referência de Assistência Social do Distrito de Prudêncio Thomaz. O curso contou com 12 participantes, sendo quer o público alvo beneficiado foram as mulheres cadastradas no programa Bolsa Família, a carga horária foi de 16 horas, durante os seus dois dias de duração, sendo oito horas diárias. Essas aulas foram teóricas e práticas, mas principalmente práticas, permitindo que os alunos aprendam receitas simples.

O objetivo do curso é de capacitar os participantes para o preparo artesanal de produtos derivados da soja, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene, o curso deve conscientizar a utilização da soja, que é rica em nutrientes de origem animal, fibras, cálcio, evitando doenças cardiovasculares, e nas mulheres os sintomas da menopausa. Foram abordados temas como preparo do grão, processamento, técnicas de uso do extrato, da farinha, do resíduo e do grão da soja.

Por meio dos conhecimentos adquiridos sobre o valor nutritivo e do preparo da soja, os participantes poderão preparar, além do leite da soja, pratos como saladas, frituras, sucos, farinha e bolos.