quarta-feira , 18 de setembro de 2019
Início / Notícias / CRAS de Prudêncio Thomaz realizou curso de processamento da carne de frango

CRAS de Prudêncio Thomaz realizou curso de processamento da carne de frango

A Prefeitura de Rio Brilhante realizou nos dias 30 e 31 de maio no Centro de Referência de Assistência Social Manilde Spence no Distrito de Prudêncio Thomaz o curso de processamento caseiro de carne frango, através de parceira entre a Prefeitura, Secretaria Municipal de Assistência Social e SENAR. O curso contou com 13 participantes durante os dois dias de duração, com a carga horária de 16 horas.

O objetivo do curso é preparar artesanalmente produtos e derivados de frango, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. Durante este período os alunos estiveram aprendendo a caracterizar o frango, a realizar o processamento da carne de frango, técnicas de produção de embutidos, técnicas de preparo de temperos para marinados, técnicas de desossa de frango apara recheio com farofa e mantas para rocamboles, técnicas de produção de hambúrguer e nuggets, iscas de frango e finalização do preparo da carne marinada.

O enfoque principal desses cursos profissionalizantes realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social são contribuir para a mudança de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social resgatando sua auto estima, valorizar o cidadão e promover a geração de renda.