sexta-feira , 6 de dezembro de 2019
Início / Notícias / CRAS de Prudêncio Thomaz realizou curso de derivados de leite

CRAS de Prudêncio Thomaz realizou curso de derivados de leite

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR realizou nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2019, o curso de derivados do leite, no CRAS Manilde Spence no Distrito de Prudêncio Thomaz. O curso contou com 12 participantes, a carga horária foi de 24 horas, durante os seus três dias de duração, sendo oito horas diárias.

 Essas aulas foram teóricas e práticas, permitindo que os participantes fabriquem produtos a base do leite e desenvolvam técnicas referentes a boas práticas de fabricação, higiene pessoal; definição de microorganismos;
higienização dos utensílios; higienização da matéria prima, pasteurização do leite: filtração do leite; modo de aquecimento; temperatura ideal; resfriamento.

Por meio dos conhecimentos adquiridos os participantes poderão fabricar  diversos produtos a base do leite como queijos (manteiga, coalho, requeijão e minas frescal) bebidas (iogurtes, bebida láctea e achocolatado); doces (doce de leite cremoso, leite condensado caseiro e tablete de leite, desenvolvendo assim suas potencialidades e autonomia, garantindo sua promoção social e gerando renda através dessa matéria prima de fácil acesso e baixo custo.