sábado , 23 de junho de 2018
Início / Notícias / CRAS de Prudêncio Thomaz e Bairro Nova Rio Brilhante são reabertos

CRAS de Prudêncio Thomaz e Bairro Nova Rio Brilhante são reabertos

CRAS do Distrito de Prudêncio Thomaz

A Secretária de Assistência Social Sandra Caroline Cottica e a primeira-dama Iraci Montanha da Silva visitaram na manhã desta quarta-feira, 12 de julho as duas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social que foram reabertos definitivamente para a população.

O CRAS Manilde Barbosa Spence no distrito de Prudêncio Thomaz é formado por quatro profissionais e está reaberto para a população com todos os serviços relacionados à assistência social. O mesmo ocorreu nesta manhã no Bairro Nova Rio Brilhante com a abertura do CRAS Joaldo Moreira Simões, que conta com cinco profissionais dando atenção e orientações para toda a população daquela região.

O CRAS é a porta para os demais serviços sociais e as pessoas terão o órgão para tirar dúvidas dos programas que podem participar e para quem precisar de ajuda também. “Os CRAS ficaram fechados por um tempo e tem agora a missão de promover a cidadania aos moradores do Distrito de Prudêncio Thomaz e no Bairro Nova Rio Brilhante, com cursos de qualificação e ações com o objetivo de gerar mais renda familiar e o bem estar da população atendida nas unidades”, destacou a Secretária Sandra Cottica.

“É com muita alegria que reabrimos estas unidades, estando 100% preparada com profissionais capacitados para atender os moradores da melhor maneira possível”, frizou a primeira-dama Iraci Montanha da Silva.

CRAS Joaldo Moreira Simões no Bairro Nova Rio Brilhante

A Secretária de Assistência Social Sandra Caroline Cottica disse da importância dos CRAS para a população. “Com estes dois CRAS em funcionamento, as comunidades atendidas terão maior e melhor acompanhamento e acesso às políticas públicas que são disponibilizadas pela assistência social do município. Temos uma população que precisa desta assistência e só temos a agradecer o empenho do prefeito Donato Lopes da Silva que desde inicio do seu mandato tinha a preocupação de colocar em funcionamento o CRAS tanto do Bairro Nova Rio Brilhante como do Distrito de Prudêncio Thomaz, agora nossa missão é dar atenção social e garantir às famílias destas localidades mais serviços e acesso a mais programas sociais”, finalizou Sandra.