quinta-feira , 26 de abril de 2018
Início / Notícias / CRAS da Vila Nova Esperança realizou curso de bordado

CRAS da Vila Nova Esperança realizou curso de bordado

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretária Municipal de Assistência Social realizou de 03 a 06 de abril o curso de Bordado em Vagonite que foram ministrados no CRAS Celeste Chaves do Nascimento, “Dona Pitita” na Vila Nova Esperança.

Em parceria com o SENAR e Sindicato Rural de Rio Brilhante o curso contou com a participação de 12 mulheres durante os 04 dias de treinamento em tempo integral (manhã, tarde). As participantes são moradoras da região do CRAS.

O curso de Bordado trabalha as modalidades ponto cruz, vagonite, decopagem, caixinha, crochê, tear, patchwork, hardanger, ponto reto, crivo, xadrez e chinelo. O curso tem por finalidade proporcionar para os alunos a criatividade e ensinar as técnicas através da arte da pintura e do bordado.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Caroline Cottica, o curso de bordado contribuirá para uma melhor qualidade de vida para os cursistas. “É uma grande oportunidade para se capacitar e aumentar a renda familiar, auxiliando famílias em condições de vulnerabilidade social”, destacou.

A coordenadora do CRAS Roseane Garcia disse que as famílias estão tendo acesso à qualificação profissional bem perto de casa e sem custo algum. “Estamos muito contentes com a participação da comunidade e a oportunidade de geração de renda para as famílias e melhoria na qualidade de vida”, disse.