terça-feira , 20 de novembro de 2018
Início / Notícias / CRAS conclui atividades do grupo de gestantes “Mamãe Coruja”

CRAS conclui atividades do grupo de gestantes “Mamãe Coruja”

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) Joaldo Moreira Simões, localizado no Bairro Nova Rio Brilhante, realizou nos meses de agosto, setembro e outubro as atividades junto ao Grupo de Gestantes “Mamãe Coruja”, onde as gestantes da região tiveram a oportunidade de confeccionar peças de enxoval para seus bebes através de algumas técnicas de artesanato, como patchwork e fuxico.

Além disso, neste período, as 15 participantes do grupo puderam trocar experiências e principalmente fortalecer o vinculo mamãe bebe, com a realização dos trabalhos oferecidos, palestras informativas e confecção de enxoval bordado pelas próprias mães.

Na sede do CRAS foi realizado o encerramento das atividades, onde as participantes receberam os enxovais confeccionados durante o grupo, onde contamos com a participação da equipe técnica. Houve também um momento de beleza  com maquiagens e penteados para ensaio de gestante  com fotos para registrar a fase gestacional e a barriga.

Foram entregues o kit, contendo 1 banheira um jogo de escova e pente para cabelos, sabonete e todo enxoval confeccionados por elas: 1 fralda grande, 1 fralda de boca, 1 body de calor + shorts, 1 body de frio + calça, 1 mobili, 1 capa de caderneta e 1 bolsa.

“Esse trabalho é bem interessante, pois além de auxiliar com enxoval para o bebê, desenvolve o fortalecimento de vínculos entre mãe e bebê,  além de esclarecer informações fundamentais sobre cuidados com pré Natal e com recém nascido, favorecendo assim um melhor desempenho materno”, explicou a coordenadora do CRAS.

A equipe do CRAS informa que as inscrições para os próximos cursos serão iniciadas no CRAS Joaldo Moreira Simões em fevereiro de 2018, onde se espera a participação de todas as gestantes que desejam participar do projeto “Mamãe Coruja”.