terça-feira , 17 de julho de 2018
Início / Notícias / Centenas de idosos participam da última festa do ano

Centenas de idosos participam da última festa do ano

Na tarde da última quinta-feira, 07 de dezembro, aconteceu no Centro de Convivência do Idoso José Alves de Barros o encerramento das atividades no ano de 2017 do grupo da melhor idade. Os encontros são promovidos pela prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria de Assistência Social e ocorrem quinzenalmente.

Os participantes fizeram da confraternização um animado baile dançante, dando uma verdadeira demonstração de alegria e disposição. O evento foi iniciado por volta de 13 horas e se estendeu até as 17 horas ao som do sanfoneiro Don Ramon e grupo que animou à tarde dos idosos. Nesse período, os idosos puderam mais uma vez se divertir e se confraternizar relembrando os velhos tempos.

O prefeito Donato Lopes da Silva, a primeira-dama Iraci Montanha da Silva e a secretária municipal de Assistência Social, fizeram questão de participar da festividade. “Durante o ano todo realizamos várias atividades com o grupo e hoje é o encerramento. É motivo de muita satisfação poder contar com tantas pessoas nesse evento”, comentou a secretária Sandra Caroline Cottica.

A programação foi elaborada com total dedicação aos idosos, desde a parte de ornamentação do local com decorações natalinas, som ao vivo, almoço e a entrega de presentes aos participantes. Os idosos não medem elogios aos eventos promovidos pela prefeitura onde dizem que neste ano participam das ações e se sentem muito disposto para a vida.

O prefeito Donato fez questão mais uma vez de prestigiar o evento. Ele cumprimentou todos os idosos individualmente e em seguida, agradeceu por mais um ano de parceria. “Muita gente dizia que nós iríamos acabar com o Grupo da Terceira Idade. Ao contrário disso, temos mantido as atividades e hoje é mais uma prova de que o trabalho está dando certo. Só temos mesmo é que agradecer pela parceria com esses homens e mulheres que já contribuíram tanto para a história do nosso município”, comentou.

Assim como em todo o ano, os integrantes do grupo da terceira idade puderam desfrutar de um ambiente descontraído de confraternização e muita alegria. “Tivemos muitos momentos felizes juntos, muita dança, brincadeiras, parceria que ficará para sempre marcada em nossos corações”, reforçou a Secretária Sandra Caroline Cottica.

Com muita emoção, foram finalizadas as atividades anuais do grupo da Terceira Idade, com a presença de centenas de idosos que saborearam um suculento churrasco preparado pela equipe da Assistência Social.

O evento contou ainda com a presença dos Secretários Aleson Alípio Cândido, Magali Lima, Ruy Sichinel, Viviane Lima, Modesto Aquino, Redevan Muniz e dos Vereadores Sérgio Silva e Nô presidente da Câmara de Rio Brilhante.