segunda-feira , 22 de janeiro de 2018
Início / Notícias / CEI Noêmia C. Barbosa iniciou funcionamento

CEI Noêmia C. Barbosa iniciou funcionamento

Depois de mais de 04 anos de espera, angústia, expectativa, finalmente mais de 160 famílias puderam levar, na manhã de hoje, seus filhos ao CEI. Noêmia C. Barbosa.

 

Este Centro de Educação Infantil é uma obra financiada com recurso do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo que o projeto foi elaborado e aprovado no ano de 2012.

 

Quando finalizou aquele mandato, Donato deixou recursos depositados na conta específica e a licitação pronta, com a obra já em fase inicial de construção.

 

No entanto, passados quase 05 anos, aquela creche ainda continuava fechada e sem condições de atendimento. Por isso, foi necessário acionar a empreiteira, que informou à Administração atual que já havia entregue a obra em setembro/2015 e que não teria mais responsabilidade sobre a mesma.

 

Desta forma, foi necessário que a própria municipalidade assumisse a realização de todos os consertos no prédio (na rede elétrica, hidráulica, telhados, pisos, portas, janelas, entre outros).

 

Também foi necessário ajustes em alguns equipamentos que ali estavam instalados. Por exemplo, todos os chuveiros colocados eram com a voltagem de 110 whats, no entanto a rede elétrica da unidade é de 220 whats.

 

Além disso, não haviam fogões, freezers, panelas, copos, talheres, pratos, entre outros equipamentos. Desta forma, foi realizada aquisição de materiais por meio de processo licitatório.

 

“Foi um trabalho contínuo, que envolveu praticamente toda a equipe da Secretaria de Educação e diversos setores da Administração, mas que valeu a pena para chegarmos hoje e vermos a alegria dos pais e das crianças que finalmente podem desfrutar de um espaço confortável e seguro para iniciar sua educação,” destacou a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima.

 

Era visível a alegria e emoção das famílias e dos servidores da creche, por conta do início das aulas. Alguns pais relataram que a expectativa por este momento era muito grande, porque sabiam que o prédio estava abandonado há tempos e também tinham verificado que as obras realizadas ali eram fundamentais para garantir a segurança de seus filhos.

 

O Prefeito Donato Lopes da Silva esteve visitando a unidade e disse que “quando entramos aqui, hoje, já verificamos que a creche passou por uma completa transformação. Aquele prédio cheio de problemas que recebemos em janeiro hoje vemos que está, de fato, com toda estrutura adequada para que atenda bem nossas crianças.”

 

Donato parabenizou a equipe pela preparação da unidade e desejou que todos desempenhem com muito carinho e sucesso o trabalho com as crianças que começam agora a serem atendidas.