terça-feira , 11 de dezembro de 2018
Início / Notícias / Casamento comunitário realizou a união de 89 casais

Casamento comunitário realizou a união de 89 casais

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou em comemoração o aniversário de Rio Brilhante, o casamento comunitário de 89 casais.

A cerimônia aconteceu no Chácara da Maçonaria e contou com a presença do prefeito, primeira-dama e os familiares que acompanharam o casamento realizado pelo Juiz de Paz Renê Luis Moreira Simões e oficializado pelo oficial de Registro Civil Marcelo José Scariot.

Noivos e noivas que participaram do evento ficaram isentos dos pagamentos das taxas de cartório para oficializar o matrimônio, que giram em torno de R$ 500. “Muitos deles já vivem juntos e não tiveram condições para casar, devido às despesas com o cartório, entre outros gastos com o casamento. Estou muito feliz em poder fazer parte desta história. Batemos nossa meta de inscritos e conseguiremos fazer uma grande cerimônia, fizemos uma festa linda para celebrar o amor”, disse a secretaria de assistência social.

Logo após o casamento os casais assinaram os documentos, tiraram fotos com o prefeito e a primeira-dama e já sairão da cerimônia com os documentos do casamento em mãos.

Todos os atos de registro civil necessários à realização dos casamentos foram gratuitos para os noivos, que foram dispensados do pagamento das taxas referentes às despesas cartorárias. O objetivo do casamento comunitário é atender casais que desejam regularizar o estado civil e não possuem recursos para arcar com as despesas da celebração completa.