sexta-feira , 6 de dezembro de 2019
Início / Notícias / Carreta de Barretos atendeu mais de 800 mulheres em Rio Brilhante

Carreta de Barretos atendeu mais de 800 mulheres em Rio Brilhante

O município de Rio Brilhante recebeu de 16 a 27 de setembro a Carreta do Hospital do Amor de Barretos que esteve na Praça Dr. Boaventura para a realização de mamografias em mulheres com idade entre 40 e 69 anos que nunca tenham sido diagnosticadas com câncer de mama e Preventivo em mulheres entre 25 a 64 anos.

Transportando a equipe de trabalho composta duas técnicas de radiologia, uma enfermeira, uma assistente administrativa e o motorista da carreta, onde realizaram atendimentos gratuitos para a população que agendaram seus atendimentos nos ESF´s de Rio Brilhante.

Ao chegarem a Rio Brilhante, a equipe de Barretos juntaram-se aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com as presenças de enfermeiros, técnicas e auxiliares, além de funcionários do quadro de Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O trabalho ainda contou com as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Durante a presença da carreta do Hospital de Amor de Barretos em Rio Brilhante, foram realizados mais de 800 procedimentos, sendo 408 mamografias e 446 exames preventivos. Os pacientes diagnosticados com determinadas alterações serão encaminhados para a unidade de Nova Andradina, com o objetivo de efetuar exames mais detalhados e, se necessário iniciar tratamento adequado.

Os resultados dos exames de preventivo deverão chegar em 30 dias, já os exames de mamografias realizados foram encaminhados para análise em Ribeirão Preto e os resultados devêm sair de 40 a 60 dias. Assim que os exames chegar a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará comunicando através das rádios e redes sociais.

A ação promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos contou ainda com os parceiros como Assistência Social e demais secretarias do município e fez parte das comemorações dos 90 anos de Rio Brilhante.