quinta-feira , 22 de fevereiro de 2018
Início / Notícias / Carnaval da melhor idade abre as atividades do conviver

Carnaval da melhor idade abre as atividades do conviver

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira, 08 de fevereiro a festa de carnaval para o grupo da melhor idade. A festa marcou o inicio das atividades no ano de 2018.

Os encontros são realizados quinzenalmente pela equipe da Assistência Social no Centro de Convivência do Idoso José Alves de Barros. Com cerca de 250 idosos participantes a festa foi animada ao som do tecladista André Menezes que colocou todo mundo pra dançar com marchinhas de carnaval, forró, vaneirão, xote e chamamé.

Além das músicas mais tradicionais do carnaval e muita animação por partes dos idosos, a festa ainda teve atividades com jogos de cartas e muita descontração. A programação do Conviver conta ainda com aulas de hidroginástica e voleibol adaptado

As ações têm como público-alvo os idosos com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas, esportivas e lazer, buscando a melhoria da qualidade de vida e saúde da população. Dois ônibus garantem o transporte dos idosos, que contam com o conforto e a segurança de serem pegos próximos as suas residências.

A festa da melhor idade contou com a presença do prefeito em exercício Dr. Márcio Belone que dançou com os foliões na tarde desta quinta-feira. “Esse projeto mostra que ainda vamos proporcionar muitas coisas a estes idosos que participam de nossas atividades. Essa é só a primeira edição deste ano. Quando vemos estes idosos sorrindo, nós temos a obrigação de sorrir em dobro”, declarou Belone.

Na primeira festa também teve a entrega de presentes aos aniversariantes do mês de janeiro e fevereiro que receberam das mãos da primeira dama Iraci Montanha da Silva uma lembrança.

Ainda estiveram presentes os secretários municipais Redevan Muniz, Viviane Lima e Ruy Sichinel além do vereador Sérgio Silva. O próximo encontro será no dia internacional da mulher, 8 de março.