segunda-feira , 22 de janeiro de 2018
Início / Notícias / Campeonato de futsal Prefeito Theofanes chega à fase final

Campeonato de futsal Prefeito Theofanes chega à fase final

Com boa média de público os jogos do campeonato Prefeito Theofanes chegam à fase final na próxima semana

A competição que não teve a sua edição realizada no ano passado está chegando na fase final. O da maior campeonato de futsal da região é promovido pela Prefeitura de Rio Brilhante, através da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer.

A 25ª edição do Campeonato Municipal de Futsal denominado Prefeito Theofanes Barbosa Moraes voltou a movimentar os desportistas amantes do futsal de Rio Brilhante. Com a participação de 85 equipes nas categorias: Mamadeira; Fraldinha; Mirim; Infantil; Infanto-Juvenil; Principal; Sênior e Feminino.

Os jogos estão sendo realizado no Ginásio Poliesportivo Luiz Alberto Lima Portel. A competição organizada pela equipe da FUNCERB seguiu o cronograma lançado na abertura do campeonato no dia 30 de agosto, que estipulava a duração de 3 meses de competição.

Na última terça-feira a competição teve a primeira disputa da quarta de final na categoria principal, onde a equipe Posto Tchê/Mercado Fenix  derrotou Sene/Colégio Objetivo por 5 a 3, garantindo a vaga na semi final da competição.

Nesta quinta-feira, 23 de novembro, a rodada continua com os seguintes jogos: Categoria principal E.C. Renovação x Malvwee RB, E.C. Rondon x Tchê/Fenix, no Sênior a disputa semi final será entre Mercado Fênix/Óptica Popular. Os jogos começam às 18h50min no ginásio Luiz Alberto Lima Portel

Algumas categorias já têm confronto definido para a final. A primeira final da competição acontece na terça-feira (28) às 18h30min na categoria mamadeira onde Colégio Objetivo “A” enfrenta o Águia Negra/Colégio Objetivo.

Na categoria mirim os finalistas são Colégio Objetivo “A” x Escola de Futebol KMW “A”, na categoria feminino a final será disputada entre as equipes do MAF “C”/Miguel Verduras e MAF/Sene. A disputa acontece na quinta-feira (30).

Já o último dia de competição será na sexta-feira, 1º de dezembro, a partir das 18h onde na categoria fraldinha disputam o troféu Escola de Futebol KMW x Colégio Objetivo “B” , na categoria infantil Escola de Futebol KMW “A” x Colégio Objetivo fazem a grande final. Na sexta-feira também acontecerá a final das categorias Infanto-Juvenil e Principal, além da cerimônia de encerramento e a premiação dos campeões.

O diretor/presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante Gilson Moraes, destacou o nível da competição. “Após um ano sem a competição que é conhecida como o maior campeonato amador de futsal da região. Organizamos com muita responsabilidade para que nada desse errado e o resultado esta ai, casa cheia em dias de jogos no ginásio trazendo a família para participar dos eventos esportivos do município, desde o inicio disse que o intuito da FUNCERB era resgatar o amor pela competição amadora do município. Na próxima sexta-feira estaremos realizando a grande final desta competição e com certeza será um marcante para a população que estiver presente neste grande dia”, destacou Gilson Moraes.