sexta-feira , 6 de dezembro de 2019
Início / Destaques / Cadastro para matrículas/2020 será realizado no período de 02 a 13/dezembro

Cadastro para matrículas/2020 será realizado no período de 02 a 13/dezembro

As matrículas para alunos novos em escolas municipais para 2020 serão realizadas a partir da Central de Matrículas on line no período de 02 a 13/dezembro/2019.

O cadastro será realizado no site www.riobrilhante.ms.gov.br (link da central de matrículas), para alunos de Pré-Escola e Ensino Fundamental.

Os pais que tiverem dificuldades para realizarem o cadastro poderão procurar as escolas (até dia 06/12) ou a Secretaria Municipal de Educação (no horário das 07:00 às 13:00).

A partir do cadastro na Central de Matrículas, serão feitas as designações para matrículas no mês de janeiro/2020, evitando assim as filas nas escolas e agilizando todo o processo.

Para creches

Os alunos novos de creches serão matriculados seguindo a lista de espera já existente, sendo chamados pela direção até 29/novembro, de acordo com as vagas existentes.

Para as crianças que não tiverem sido cadastradas na lista de espera, os pais devem procurar os Centros de Educação Infantil (creches) para efetuarem o cadastro.

Rematrículas de alunos que continuam na mesma unidade

Para os alunos que permanecerão em 2020 na mesma creche ou escola, as matrículas devem ser realizadas neste ano de 2019 diretamente nas unidades, de acordo com o Edital divulgado por cada instituição, sendo que os alunos que não tiverem as matrículas confirmadas pelos pais perdem a vaga.