terça-feira , 22 de maio de 2018
Início / Notícias / Biblioteca Municipal será reaberta nesta segunda-feira (23)

Biblioteca Municipal será reaberta nesta segunda-feira (23)

A Biblioteca Municipal Governador Mário Corrêa da Costa, localizada em terreno anexo à EM. Prefeito Sírio Borges, será reaberta nesta segunda-feira, 23 de abril às 8h com um novo projeto de incentivo à leitura, jogos educativos de matemática e formação de pessoal.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, para utilizar o espaço com atividades de contação de histórias, num ambiente lúdico e de aprendizagem, que seja atrativo e acolhedor.

Entre as ações do projeto destacam-se a criação de um ambiente alegre, que estimule a leitura e a produção escrita, bem como o oferecimento de um espaço dedicado aos jogos matemáticos.

Também serão ofertadas oficinas pedagógicas para os professores da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de proporcionar formação que garanta o desdobramento das ações nas unidades escolares.

À frente do projeto estão as professoras Ana Lúcia Gonzaga Pereira e Maria Angélica Alvares de Queiroz, as quais realizaram a organização do acervo bibliográfico, confecção de material e preparação das atividades.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima “aquele espaço da Biblioteca Municipal precisava ser repensado, porque mesmo enquanto esteve em funcionamento, nos últimos anos havia pouquíssimo acesso da população, por falta de incentivos. Agora, este projeto visa resgatar o sentido daquele espaço, além de proporcionar ações que terão desdobramentos muito positivos nas nossas unidades escolares.