terça-feira , 11 de dezembro de 2018
Início / Notícias / Assistência Social realizou curso de bonecas de pano em Prudêncio Thomaz

Assistência Social realizou curso de bonecas de pano em Prudêncio Thomaz

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR realizou nos dias 12,13 e 14 de novembro de 2018 , o curso de bonecas e bichos de pano e técnica de envelhecimento de pano, no Centro de Referência de Assistência Social do Distrito de Prudêncio Thomaz. O curso contou com 15 participantes, a carga horária foi de 24 horas, durante os seus três dias de duração, sendo oito horas diárias.

O curso além de confeccionar bonecas também tem o intuito de resgatar essa bela tradição, que acaba esquecida em meio a tantos brinquedos eletrônicos e virtuais.

O principal objetivo do curso é promover a capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social, tornando-as aptas a entrar no mercado de trabalho. Além disso, a iniciativa busca elevar a auto-estima feminina e torná-las multiplicadoras de conhecimento. O curso além de incentivá-las a buscar meios de aperfeiçoar cada vez mais a técnica tem a importância das mulheres continuarem produzindo por conta própria e gerarem renda.