sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
Início / Notícias / Assistência Social realizou casamento comunitário em Prudêncio Thomaz

Assistência Social realizou casamento comunitário em Prudêncio Thomaz

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no último sábado o casamento comunitário no distrito de Prudêncio Thomaz.

Em comemoração aos 88 anos de Rio Brilhante, logo após o encerramento da ação itinerante da saúde, ocorreu a cerimônia dos 20 casais ocorreu no salão da Igreja Católica São Miguel Arcanjo que foi decorado pela equipe da Assistência Social para receber os noivos e as autoridades do município.

Além dos familiares que acompanharam o casamento realizado pelo Juiz de Paz Renê Luiz Moreira Simões e oficializado pelo oficial de Registro Civil Marcelo José Scariot, o Prefeito Donato Lopes da Silva e a Primeira Dama Iraci Montanha da Silva fizeram questão de prestigiar a cerimônia e desejar um abençoado novo ciclo na vida dos casais. Também estiveram acompanhado as uniões e formando a mesa de autoridades o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Caetano de Souza (Nô), da Secretária Municipal de Assistência Social Sandra Caroline Cottica e do pastor Flávio Teles.

Donato em seu discurso parabenizou os casais por este momento tão sublime que é o da união entre duas pessoas que se amam. “Que vocês sejam cobertos de benções e felicidade e que possam caminhar juntos nesta nova vida, me enche de orgulho em poder mais uma vez participar do casamento comunitário, parabéns por esse passo tão importante e de tamanha grandeza em suas vidas e que hoje e sempre vocês sejam felizes”, destacou o prefeito.

Noivos e noivas que participaram do evento ficaram isentos dos pagamentos das taxas de cartório para oficializar o matrimônio, que giram em torno de R$ 500 a R$ 600. “Fizemos parceria com o Cartório de Serviços Notarial e Registro Civil para viabilizar o evento e hoje os estamos realizando o sonho de cada um dos vinte casais que estão aqui. Também já estamos em conversa com o cartório para a realização em dezembro de mais 68 casamentos, para encerrarmos o ano com 88 casamentos marcando assim as comemorações dos 88 anos de Rio Brilhante”, disse Sandra Cottica.

Além da emoção da cerimônia de casamento dos vinte casais, ao final do evento uma surpresa foi preparada ao casal Donato e Iraci que completaram bodas de ouro, 50 anos de casamento e foram homenageados com a entrada no salão dos filhos, genros, noras, netos, bisnetos e parentes da família. O vereador Sérgio Silva filho do casal prestou um homenagem a Donato e Iraci e a família Lopes da Silva.

A cerimônia foi acompanhada pela população do distrito com a presença dos secretários municipais, Aleson Alípio Cândido, Magali Lima e Antônio Lino Barbosa e dos vereadores Adão Evandro, Iliê Vidal e Dra. Tânia Mara.