segunda-feira , 22 de janeiro de 2018
Início / Notícias / Assistência Social realiza entrega de presentes no projeto “Ser Criança”

Assistência Social realiza entrega de presentes no projeto “Ser Criança”

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria de Assistência Social esta encerrando as atividades do ano de 2017 do Projeto Ser Criança. Na última quarta-feira, 13 de dezembro a Secretária Sandra Cottica e a Coordenadora do SCFV Maria Ivani estiveram em uma das unidades acompanhando a apresentação de natal e distribuindo presentes para as crianças atendidas pelo projeto.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – Ser Criança atende cerca de 250 crianças e adolescentes, sendo dividas em 04 unidades, localizadas nos Bairros Benedito Rondon, na Vila Olímpica, no Parque industrial e no Distrito de Prudêncio Thomaz.

Atende a faixa etária de 6 a 15 anos, o SCFV objetiva promover a convivência, a formação para a participação e cidadania, o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária. As intervenções devem ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Ainda neste mês de dezembro a Secretária de Assistência Social Sandra Cottica e a Coordenadora do SCFV Maria Ivani, realizaram nos dias 06 (quarta-feira), 12 (terça-feira) a entrega de centenas de brinquedos, fazendo o Natal mais feliz para criançada, além de lanches e doces.

Na oportunidades a Secretária informou que no início do ano de 2018 serão realizadas as conformação de matrícula, a qual serão divulgadas nos meios de comunicação desta Prefeitura.