terça-feira , 25 de junho de 2019
Início / Notícias / Assistência Social realiza entrega de cobertores para comunidade indígena

Assistência Social realiza entrega de cobertores para comunidade indígena

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social entregou nesta semana cobertores para aproximadamente 30 famílias indígenas.

A ação integra um plano de políticas públicas de assistência social e objetiva minimizar os impactos provocados pelas baixas temperaturas registradas na cidade.

As entregas foram realizadas para as famílias que são acompanhadas pela equipe do CRAS volante, que percorre o município auxiliando famílias. As entregas foram realizadas para os indígenas no acampamento Laranjeira Ñhanderu 1 e 2 localizado as margens da BR-163 e para famílias no acampamento da região da sete placas.

A Secretária de Assistência Social destacou a importância da ação, “estamos tentando minimizar o sofrimento destas famílias, principalmente para as famílias mais carentes, para diminuir essa desigualdade social e proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos”.