sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
Início / Notícias / Alunos e escola de Rio Brilhante são premiados na Olimpíada Brasileira De Matemática/2017

Alunos e escola de Rio Brilhante são premiados na Olimpíada Brasileira De Matemática/2017

A 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2017) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o Ministério da Educação (MEC).

A OBMEP 2017 foi dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de Escolas Públicas municipais, estaduais e federais, e Escolas Privadas, bem como aos respectivos professores e escolas.

No dia 22/novembro foi divulgado o resultado das provas realizadas no ano de 2017, sendo que em Rio Brilhante foram premiados com menção honrosa os alunos:

– AUGUSTO MORAES MARTINEZ – EM. Pref. Sírio Borges;

– CLARK GABRIEL DE OLIVEIRA – EM Rural Artur Tavares de Melo

– TIAGO FRANCELINO MACEDO – EM. Euclides da Cunha

– CLAUDIO ANDRE FERREIRA CARON – EE. Prof. Lígia Terezinha Martins

– LIANDRA CEREDA DOS SANTOS – EE. Fernando Corrêa da Costa

Além das menções honrosas para os referidos alunos, em Rio Brilhante a EMR. Artur Tavares de Melo foi premiada por ter alcançado o maior número de pontos dentro da categoria em que concorreu. Sendo que em Mato Grosso do Sul, a escola se destacou juntamente com outras 14 unidades premiadas no Estado.

Os alunos premiados receberão o Certificado de Menção Honrosa, expedido pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Já a escola Artur T. de Melo receberá um kit com material didático, por ter se destacado na pontuação geral da OBMEP/2017.

A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, destacou que “essa premiação demonstra que temos ótimas práticas em nossas escolas, tanto municipais quanto estaduais, com professores que se dedicam à aprendizagem integral de nossos alunos.”

Magali também lembrou que neste ano vários trabalhos de alunos e professores da Rede Municipal tem sido reconhecidos e premiados “é muito gratificante saber que nosso município tem conseguido reconhecimento em nível estadual e nacional. Prova disso é que em 2017 tivemos premiações no Concurso Agrinho, no Concurso Campo Limpo e agora na OBMEP. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas é preciso reconhecer e aplaudir o trabalho muito bem feito pelos profissionais da educação municipal. Essas premiações são mérito das equipes de cada unidade. Parabéns também aos alunos e seus familiares pelo resultado obtido.”