terça-feira , 21 de agosto de 2018
Início / Notícias / Agentes de Vetores realizam exames periódicos

Agentes de Vetores realizam exames periódicos

Preocupada com a saúde dos servidores que atuam no Controle de Endemias em Rio Brilhante, a Prefeitura Municipal encaminhou os agentes para serem submetidos a exame especial para verificar a taxa de Dosagem Periódica de Metahemoglobina no organismo.

A coleta de sangue dos 14 agentes de vetores foi realizada no laboratório municipal no último dia 23 de março. A dosagem da Metahemoglobina no sangue é útil na avaliação e acompanhamento de pessoas expostas à intoxicação e será verificada por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde. A amostra de sangue serão encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN, Campo Grande.

O teste laboratorial é feito nas amostras do sangue dos Agentes de Controle de Endemias, encaminhadas para a verificação das taxas. Também foi aplicado, um questionário de avaliação ocupacional aos trabalhadores.

“A finalidade deste questionário é conhecer o perfil de cada um relacionado ao uso de substâncias químicas, cuja finalidade é contribuir na melhoria do diagnóstico, do tratamento e das ações de vigilância em saúde da exposição e das intoxicações”, explicou a Coordenador de Endemias Tércio do Carmo.