quinta-feira , 26 de abril de 2018
Início / Notícias / Ação Mulher: Prefeitura encaminha mulheres para exame de mamografia

Ação Mulher: Prefeitura encaminha mulheres para exame de mamografia

Encerrando as ações em comemorações do Dia Internacional das Mulheres a Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou 15 mulheres para exames de mamografia e preventivos em Nova Andradina no Hospital de Amor.

Mulheres entre 49 a 60 anos receberam o encaminhamento da Secretaria de Saúde para a realização dos exames. A Prefeitura destinou na manhã desta quarta-feira, 28 de março um ônibus gratuito para transportar as mulheres até o Centro de Diagnóstico do Hospital de Amor.

A secretária de Saúde, Adriana Corrêa Barbosa esteve junto com a vereadora Tânia Mara Martins Cerveira de Castro na manhã desta quarta-feira conhecendo as dependências do Hospital do Amor e acompanhando os procedimentos com as mulheres da “Pequena Cativante”.

A Secretária de Saúde, Adriana Corrêa Barbosa disse sobre a importância da parceria na realização dos exames. “Muito importante essa parceria com uma instituição tão séria como o Centro de Diagnóstico localizado na cidade de Nova Andradina que é uma extensão do Hospital do Câncer de Barretos. As mulheres saíram pela madrugada e retornaram a Rio Brilhante logo no início da tarde desta quinta-feira. Outro ponto que vale destacar é que os exames e a alimentação dos pacientes são totalmente gratuitos e a única despesa gerada ao município foi o transporte dos pacientes até a cidade de Nova Andradina”, esclareceu Adriana.

Para a vereadora Tânia essas ações são importantes para a saúde da mulher. “Parabéns para toda a equipe da secretaria de saúde que desenvolveu um mês especialmente para as mulheres de Rio Brilhante, com exames, coletas de preventivos e com estes exames no hospital do amor em Nova Andradina”, destacou Tânia Mara Martins.