terça-feira , 11 de dezembro de 2018
Início / Notícias / Antirrábica: Mais de 9 mil animais são vacinados em Rio Brilhante

Antirrábica: Mais de 9 mil animais são vacinados em Rio Brilhante

A Prefeitura de Rio Brilhante realizou no último dia 10 de novembro o “Dia D” da vacinação Antirrábica. Com a meta de vacinar 6.934 animais o Departamento de Vigilância Sanitária superou a meta estipulada pelo Centro de Controle de Zoonoses.

A campanha de vacinação já percorreu as fazendas e assentamentos do município com a equipe volante onde mais de 4900 animais já receberam a dose da vacina. O Dia D da campanha começou às 8h em onze postos de vacinação no município e um no Distrito de Prudêncio Thomaz. A vacinação foi destinada aos animais com mais de três meses de idade. Mesmo aqueles que foram imunizados em campanhas anteriores, foram imunizados novamente.

Rio Brilhante atingiu a meta de vacinação antirrábica deste ano. Foram vacinados 9.674 animais entre cães e gatos, superando a meta que era de quase 7 mil. Uma campanha deste tamanho que envolveu aproximadamente 60 profissionais sem nenhum incidente, uma ação que teve envolvidos os Agentes de Vetores, Agentes Comunitário de Sáude, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiologia e a Eliza Moraes presidente do Mundo Animal e aos colaboradores que trabalharam voluntariamente.

Quem não vacinou seu animal de estimação poderá procurar a Vigilância Sanitária, das 7h às 13h para maiores informações a respeito da Vacinação Antirrábica. Lembrando que as doses são gratuitas e protege os animais contra a doença, que é fatal. Também pode ser transmitida ao homem por meio de mordidas, arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.